Uma ação parceira entre as secretarias especiais de Políticas para as Mulheres do Paulista e do Estado promove a Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento. Realizada nesta quinta-feira (22), das 9 às 14h, a ação garantirá que as paulistenses tenham acesso importantes documentos, como carteira de trabalho e de identidade, além de certidões. O evento será na sede da secretaria municipal, localizada no prédio do Casarão em Jardim Paulista Baixo.

Entre os documentos que serão imitidos durante a campanha estão: Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias), Carteira de Trabalho (1ª e 2ª vias) e 2ª via dos registros de Nascimento ou Casamento.

Confira a documentação necessária:

– Carteira de identidade: certidão de nascimento original e uma cópia; duas fotos 3 X 4 iguais e recentes; no caso das mulheres que alteraram o sobrenome depois do casamento é necessário levar a certidão de casamento original e cópia; mulheres que se divorciaram ou separaram e alteraram o sobrenome levar certidão de casamento averbada, original e cópia.

– 1ª via da Carteira de Trabalho: ter acima de 16 anos; levar carteira de identidade original, uma foto 3 X 4 com fundo branco.

– 2ª via da Carteira de Trabalho: identidade original; carteira de trabalho anterior ou algum documento que tenha o número da mesma; uma foto 3 X 4 com fundo branco.
– 2ª via dos registro de Nascimento ou Casamento: levar registro antigo ou cópia do mesmo. Se não possuir mais, apresentar a carteira de trabalho ou a identidade, desde que, em algum desses documentos citados tenha referência ao número da folha e do livro do registro. Caso tenha perdido o primeiro registro e não possua nenhum documento com número do livro e da folha para fazer a 2ª via é necessário comprovar o nome completo; data do nascimento e local do nascimento para que uma busca nos cartórios seja realizada.

Fonte: Prefeitura do Paulista