O eleitorado recifense se mostra descontente com a atuação do atual prefeito da cidade, João da Costa. Esse sentimento se reflete na segunda pesquisa eleitoral encomendada pelo LeiaJá ao Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) sobre “os sentimentos do eleitor recifense” em relação a corrida eleitoral municipal de 2012. O levantamento do IPMN, que tem como número de registro de protocolo 00001/2012, na Justiça Eleitoral/TER-PE, ouviu 816 pessoas, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 16 e 17 deste mês.

Eleições Municipais: Apesar de baixa aprovação, prefeito se mantem na disputa

A pesquisa foi selecionada a partir de um plano de amostragem estratificada de conglomerados em dois estágios. No primeiro estágio, foram sorteados os setores censitários e em seguida foi selecionado um número fixo de pessoas segundo cotas amostrais das variáveis de sexo e faixa etária. Ela tem confiabilidade estimada em 95% e uma margem de erro de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos.

Entenda a pesquisa
Os seis cenários montados pelo IPMN indicam os anseios do eleitor recifense, foco da pesquisa, em relação aos possíveis candidatos à prefeitura da cidade. Para tanto, além de registrar as intenções de voto, sentimentos como admiração, medo, confiança, merecimento e preparo em relação aos possíveis candidatos foram abordados.

Veja a pesquisa completa

Fonte: LeiaJá

Comentários

comentários