Solange Couto tem se dividido entre Rio de Janeiro, Maria Farinha e Janga nos últimos meses. É que a atriz vai inaugurar a primeira academia de crossfit em Paulista, em sociedade com o marido Jarmeson Andrade e a sogra Katia Andrade. “Tenho ficado mais tempo aqui do que no Rio porque no momento não estou trabalhando. No segundo semestre devo voltar às telinhas”, disse Solange em entrevista exclusiva ao Blog João Alberto.

O espaço tem 600m² de área coberta com 180m de área externa que está sendo finalizada para ser usufruída pelos alunos no futuro. A academia de crossfit tem capacidade para receber 25 pessoas em cada hora/aula e conta com equipe de 2 coachs e 1 professor para acompanhar cada aula. Solange conta que seu marido, Jamerson Andrade, é engenheiro civil e praticava crossfit no Rio de Janeiro.

Diante da visão de empreendedor, vendo que Paulista ainda não tinha nenhum espaço focado nesta atividade, resolveu investir. Na próxima semana, entre os dias 13 e 17, o Crossfit J4 estará aberto para aulas gratuitas, mas a inauguração só deve acontecer mesmo no fim deste mês. “Eu tenho 60 anos, infartei há um ano e meio e pratico crossfit. São vários benefícios ganhos com o crossfit, principalmente mobilidade para o corpo e qualidade de vida”, completou Solange.

Segundo a atriz, cada dia será realizado uma ode diferente e nunca nenhuma será igual à outra, em que o praticante é levado ao seu limite sem atingir a exaustão. Por lá, é possível subir em cordas, boxes, manusear argolas, agachar, saltar, correr, entre tantos outros exercícios. Em tempo: Solange Couto apresenta sua peça Tem alguém na linha?, sábado, no Teatro Experimental Roberto Costa, no Paulista North Way Shopping. 

Fonte: Blog João Alberto