Segundo a Polícia Civil, homens anunciaram investida, mandaram todos saírem e atearam fogo ao veículo, fugindo com a renda do coletivo. Vídeo mostra coletivo pegado fogo.

Bandidos assaltam e incendeiam ônibus na PE-22

Um ônibus foi incendiado logo após ser assaltado na PE-22, em Maranguape 2, no município de Paulista, no Grande Recife, no final da noite do domingo (24), segundo a Polícia Militar. Testemunhas relataram à polícia que os bandidos mandaram o motorista, o cobrador e os passageiros descerem, ateando fogo ao veículo em seguida (veja vídeo acima).

O ônibus era da Itamaracá Transportes. Por meio de nota, a empresa informou que passageiros e os funcionários passam bem. O veículo, que tinha menos de um ano de uso, teve perda total, afirmou ainda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas, como mostraram as imagens enviadas ao G1 pelo WhatsApp.

Pouco antes da meia-noite, quando o coletivo passava pela entrada do Loteamento Alameda Paulista, os um grupo pediu para descer. Assim que o ônibus diminui a velocidade, foi anunciado o assalto, segundo as testemunhas.

Uma pessoa relatou aos PMs que eram ao menos cinco homens, um deles armado. Depois de expulsar as pessoas de dentro do coletivo, eles teriam jogado combustível no veículo e atearam fogo.

Os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro da renda do ônibus, apontou o registro policial da ocorrência. Um inquérito foi aberto e fica sob a responsabilidade da Delegacia de Paulista.

Outros casos

Veículo pegou fogo na Avenida Professor José dos Anjos, no Arruda

Na manhã desta segunda-feira (25), um veículo pegou fogo na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teve perda total.

Outro carro também pegou fogo nesta segunda, na Avenida Professor José dos Anjos, no Arruda, Zona Norte do Recife. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1 Pernambuco