Fantasiadas, idosas começaram a terça-feira (11) com festa na Praça das Quatro Torres.

Bloco Poderosas do Janga esbanja alegria
O carnaval começou mais cedo para um grupo que faz questão de celebrar todos os dias da vida. As ‘Poderosas do Janga’, bloco de idosas residentes em Paulista, se encontram há mais de dez anos em um desfile que antecede o período momesco. Nesta terça-feira (11), com muita animação, provaram que a alegria e a saúde estão em dia.

Fantasiadas de palhaças, marinheiras e com coroas de flores na cabeça, dezenas de mulheres saíram cedo de casa para cair na folia e acompanhar o trio elétrico na orla da cidade.

“Estou desde o início do bloco. Ano passado tive um câncer e não consegui vir, mas este ano estou aqui porque minhas amigas são muito companheiras. Me ajudaram tanto que estou no meio delas”, contou uma foliã de 66 anos.

Companheirismo também é a palavra de ordem de Neide Lopes, que completou 70 anos “com saúde e alegria”. “Antes eu era triste, não queria sair de casa. Era muito acanhada. Uma amiga me ‘arrastou’ para as Poderosas e estou aqui até hoje”, disse.

A concentração da agremiação ocorreu ainda no início da manhã, às 6h, na Praça das Quatro Torres. Às 7h, o desfile foi iniciado. Ao todo, o percurso tem 1 quilômetro de extensão.

Fonte: G1