Valor do tributo sofreu um reajuste de 4,56% em relação ao cobrado no ano passado

iptu

 

 

Os carnês para pagamento do IPTU 2019 já começaram a ser distribuídos em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista com descontos para contribuintes de até 30%. O valor do tributo sofreu um reajuste de 4,56% em relação ao cobrado no ano passado.

Em Paulista, os carnês devem ser distribuídos até a próxima segunda-feira, 21, e os adimplentes serão beneficiados com descontos de até 20% e deve ser arrecadado R$ 23 milhões, como conta o secretário de finanças, Rafael Siqueira. “A cota única e primeira parcela vencem 10 de fevereiro, os carnês estão na gráfica e deve ser entregue até a próxima segunda. A gente privilegia os adimplentes, mas a inadimplência é alta”, disse Siqueira.
O IPTU de alguns imóveis da cidade sofreram alterações a partir de uma atualização do Cadastro Imobiliário, onde a Prefeitura do Paulista identificou que muitos imóveis sofreram algum tipo de mudança construtiva. Através de uma ferramenta de georreferenciamento, a Prefeitura do município teve acesso à realidade atualizada dos imóveis da cidade por meio de um cruzamento de informações, a partir de sobrevoos pela cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Paulista, Roberto Couto, para o IPTU não será necessário que o contribuinte faça outro cadastro para o imposto, que já virá com o reajuste. “O IPTU 2019 já vem com a alteração do tamanho do imóvel foi aproximadamente 24 mil contribuintes que receberam o comunicado”, disse.
Em Jaboatão, os 144 mil carnês começaram a ser encaminhados, e é esperada uma arrecadação de R$ 90 milhões, com descontos de até 30% na cota única e de 20% na forma parcelada para os contribuintes que estiverem em dia com o município, além de 10% de desconto para os contribuintes que não estiverem em dia. A parcela da cota única e a primeira parcela vencem no dia 15 de fevereiro e o pagamento parcelado terá vencimento no dia 10 de cada mês. No Recife, a Prefeitura iniciou a distribuição dos 351.644 carnês na última quinta, e está oferecendo descontos de 10%.

Fonte: FolhaPE

Comentários

comentários