O campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está mais perto de sair do papel. Na tarde desta segunda-feira (08), o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito do município, Junior Matuto, assinaram a ordem de serviço para a construção da sede definitiva do órgão na cidade. Com investimento de R$ 14,2 milhões, a unidade ficará no terreno do antigo campo de aviação da família Lundgren, na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape I. A expectativa é de que a obra termine em 14 meses, aumentado o número de vagas de 474 para 1,2 mil. Na ocasião, o ministro também assinou a ordem de serviço para primeira parte das obras de acessibilidade do campus do IFPE de Vitória de Santo Antão. Na obra, que deve ser concluída em seis meses, serão gastos quase R$ 1,4 milhões.

De acordo com o ministro da Educação, os recursos já estão garantidos. “A verba para a obra já está na conta para que o serviço não sofra interrupções ao longo dos próximos 14 meses. Essa será um campus magnífico, que vai valorizar toda essa região do município e vai acolher muito bem os estudantes que aqui irão estudar. Eu ficou muito feliz de poder fazer parte dessa história porque posso constatar que valeu a pena todo o esforço, o trabalho, a dedicação ao longo desse período que estou à frente do Ministério da Educação”, assegura Mendonça Filho.

Sede atual

Desde 2014, o campus do IFPE Paulista funciona numa sede provisória alugada, ocupando parte das instalações da Faculdade de Saúde de Paulista, na rodovia PE-15, na Vila Torres Galvão. Atualmente, a unidade oferta cursos técnicos de administração e manutenção/suporte em informática. Com a construção do campus, a expectativa é de que haja a implantação de novos cursos técnicos, integrados e subsequentes, além da modalidade voltada para a qualificação de jovens e adultos (Proeja).

Também participaram da solenidade em Maranguape I, a reitora do IFPE, Anália Ribeiro; a secretária Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eline Nascimento; o deputado federal, Augusto Coutinho; a deputada estadual, Priscila Krause;  o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Barros, além de secretários e servidores municipais e a população em geral. 

Fonte: TV Jornal

Comentários

comentários