Atendimento foi realizado no estacionamento do North Way Shopping, em parceria com a Ação de Justiça Itinerante do Núcleo de Prevenção e Mediação de Conflitos do TJPE (NUPEMEC).

 

Moradores de Paulista tiveram acesso, na manhã  desta  terça-feira, 07, a serviços de 2ª vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito do Balcão de Direitos, programa do governo de Pernambuco executado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Executiva de Direitos Humanos.  

Durante a ação, no estacionamento do North Way Shopping, foram facilitadas 62 2ª vias de registros gratuitamente. Só este ano, o Programa balcão de Direitos disponibilizou para a população 14.175 registros em ações itinerantes no Recife , RMR e interior, e no posto fixo situado na rua Djalma Farias, 250, Torreão.  

O atendimento desta terça-feira  foi realizado em parceria com a Ação de Justiça Itinerante, do Núcleo de Prevenção e Mediação de Conflitos do TJPE. 

Segundo o secretário Executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, a parceria com o Tribunal de Justiça “ tem por finalidade levar cidadania às pessoas nos bairros que, sobretudo, precisam do acesso a documentação civil básica, o que serve não só para a demonstração do vínculo civil mas sim para o exercício e efetivo acesso as políticas públicas”.   

O atendimento desta terça-feira, 07, foi realizado em parceria com a Ação de Justiça Itinerante, que além dos serviços disponibilizados pelo Balcão de Direitos, ofereceu: orientação jurídica, orientação de carreira, com teste vocacional, atendimento da Celpe, CPF, entre outros. 

Fonte: SEDH PE

Comentários

comentários