Em função da disseminação do coronavírus e o decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas, o evento não pôde ser acompanhado de perto pela população

Tartarugas nascem na orla do Janga

Mais 97 tartarugas-de-pente nasceram, neste domingo (22), na praia do Janga, em Paulista. No início do mês (4), na mesma praia, tinham nascido mais de 80 filhotes de tartarugas-verdes. A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos animais com a água foi possível devido a um trabalho de monitoramento que vem sendo realizado, desde o mês de setembro de 2019, pelos técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do município.

Em função da disseminação do coronavírus e o decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas, o evento não pôde ser acompanhado de perto pela população. De acordo com o Ministério da Saúde, evitar aglomerações é uma forma eficaz de conter a propagação do vírus.

“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”, concluiu Herbert Andrade, gestor Ambiental do Paulista, destacando que a medida buscou a preservação da saúde dos técnicos envolvidos na ação e da própria população.

Fonte: JC Online