As atividade aconteceram na manhã deste sábado (07), na Unidade de Referência em Ensino Médio (EREM) Escola de José de Alencar, na Rua Cinquenta e Dois, 510, Maranguape I, Paulista (PE).

Os bombeiros levaram informações sobre prevenção de incêndios, acidentes domésticos, trânsito e de primeiros socorros para os estudantes e a comunidade em geral. Esta atividade é uma ação da Articulação Comunitária da SDS e seus órgãos operativos visando levar inclusão social e cidadania nas comunidades.

Outros serviços oferecidos à população pela ação do Governo Presente, nesta manhã, foram emissão da carteira de identidade, CPF e a segunda via das certidões de nascimentos e casamento, serviços de saúdes, como testes de DST, AIDs, mamografia, glicemia, aferição de pressão e outros.

Na ocasião, além das palestras ministradas e serviços oferecidos pela SDS houve a apresentação do cães do Grupamento de Bombeiros de Busca e Salvamento (GBS). Foi demostrado as importâncias destes animais nas buscas por vítimas em escombros e deslizamentos. O cão faz a busca e localiza a vítima pelo olfato, em seguida sinaliza com latidos para o bombeiro que o conduz mostrando que a vítima foi encontrada.

Fonte: Rota190

Comentários

comentários