O final de semana será decisivo para a flotilha de Day Sailer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Duas regatas estão programadas para a disputa da 5ª e última etapa do Campeonato Pernambucano da classe. Depois do sucesso das duas fases realizadas na Bacia do Pina, no Recife, a última etapa da competição retorna à raia de Maria Farinha, em Paulista.

A disputa promete ser bastante acirrada. O principal adversário a ser batido no campeonato é a embarcação Seu Alcir, comandada por Pedro Lima e Bruno Dourado. A dupla vem de uma crescente durante todas as etapas do campeonato e, regata após regata, acabou se isolando na liderança geral.

O retorno da flotilha para Maria Farinha aconteceu no dia 16 de setembro, durante a 1ª Regata Entre Rios. Mas, enquanto esteve na capital pernambucana, o grupo contou com um calendário bastante agitado. Além de duas etapas do estadual, a flotilha ainda contou com a realização de clínicas de vela. O sucesso no Recife foi tão grande que fez o grupo planejar colocar as etapas em definitivo no calendário em 2018.

Fonte: Cabanga Iate Clube