Dois acidentes foram registrados na manhã de hoje na BR-101 Norte, na altura do km 55, próximo à entrada do Síto Pica Pau, em Paulista. O primeiro ocorreu por volta das 10h30, no sentido Recife-João Pessoa. Um caminhão da marca VolksWagen, modelo 24.250, placa KGL-4216, atropelou um cavalo, e o cavaleiro, Renato César de Carvalho, foi socorrido pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e levado ao hospital Miguel Arraes de Alencar. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima teve fratura do fêmur e está sendo encaminhado ao bloco cirúrgico, em estado de saúde estável.

O segundo acidente ocorreu no sentido Paulista-Recife, por volta das 11h. O motorista de um Fiat Fiorino, placa KJA-4063, bateu na traseira de um Gol de placa KGG-6054. A condutora do Gol, Maria das Dores Melo, foi socorrida por uma viatura do Samu e também enviada ao hospital Miguel Arraes, onde aguarda a realização de exames. A assessoria do Miguel Arraes disse que funcionários do hospital souberam que Maria das Dores havia parado para ver o atropelamento do cavalo e do cavaleiro, e terminou sendo atingida.

Segundo agentes da PRF, testemunhas informaram que o condutor do Fiat estava embriagado. No entanto, quando a polícia chegou, ele já havia sido retirado do local. A informação que familiares do motorista repassaram aos policiais foi a de que ele tomava remédio controlado. A PRF está tentando localizar para onde o motorista do Fiat foi levado.

Fonte: Diario de Pernambuco