Pessoas de todas as idades podem se inscrever no curso, que será dividido em três turmas: Kids, de 8 a 13 anos; jovens, de 14 a 29 anos; e a informática para a terceira idade, que atende os maiores de 60 anos.

Em Paulista, Casa das Juventudes oferece cursos gratuitos de informática

As inscrições para o curso de informática na Casa das Juventudes do Paulista serão abertas na próxima segunda-feira (1°). Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas, divididas em três turmas: Kids; Jovens e adultos; e informática para terceira idade. Os interessados podem garantir uma das oportunidades até o dia 12 de julho. A Casa das Juventudes fica localizada na Rua Setenta e Sete, em Maranguape II.

Para se candidatar, os interessados devem comparecer ao local, com os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e número do NIS. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 pela manhã; e das 14h às 17h no turno da tarde. O curso tem duração de três meses e meio e é totalmente gratuito.

Confira as idades por modalidade

Pessoas de todas as idades podem se inscrever no curso, que será dividido em três turmas: Kids, de 8 a 13 anos; jovens, de 14 a 29 anos; e a informática para a terceira idade, que atende os maiores de 60 anos. O curso é presencial e todos os participantes receberão certificado.

Mais oportunidade

Outra oportunidade para quem deseja realizar cursos, no Paulista, é a Estação da Cidadania, localizada na Rua Cidade Universitária, nº 84, no Janga. No espaço são oferecidos diversos cursos gratuitos voltados para qualificação profissional, artesanato e atividades esportivas. Estão sendo oferecidas aulas de judô, kickboxing, aikidô e jiu jitsu. Para se inscrever, os interessados devem ter a partir de 10 anos de idade. As inscrições também estão abertas para artesanato com 75 vagas disponíveis. Para mais informações sobre as vagas disponibilizadas na Estação da Cidadania, os interessados devem ligar para o telefone 3436. 5188.

Fonte: FolhaPE

Comentários

comentários