No próximo dia 06 de dezembro deste ano, acontecerá a feira de investidores chineses e a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco vai apresentar oportunidades de Parcerias Público-Privada e Concessões no evento.

Nesta semana passada, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, apresentou o projeto da Via Parque Paratibe, para que a equipe técnica do secretário Antônio Mario, insira o projeto nas apresentações.

De acordo com a gestão municipal, o projeto da Via Parque Paratibe prevê a construção de uma via expressa de mão dupla, entre a Ponte do Janga, na orla do Paulista, à BR 101, interligando as Perimetrais 01, 22 e 15.

 

“O esboço da Via Parque Paratibe ainda está em fase de captação de recursos. Quando concluída, a obra viária irá beneficiar o fluxo do trânsito em toda a região Metropolitana Norte, impulsionando o desenvolvimento e favorecendo o turismo”, diz a gestão.

A obra viária possui aproximadamente 10 km de extensão em cada lado e está avaliada neste projeto inicial no valor de R$ 600 milhões.

O prefeito Junior Matuto disse que deixou a reunião animado com a perspectiva de conseguir captar os recursos necessários para tocar a obra.

“A prefeitura está em busca de parcerias para melhorar a qualidade de vida no município. A Via Parque Paratibe é uma obra emblemática que vai mudar a vida do povo de Paulista e do Litoral Norte como um todo. A gente sabe que o momento é de muita dificuldade financeira, mas estamos sempre em busca de parceiros para financiar grandes obras como esta. É o que viemos fazer aqui, foi firmar mais uma parceria com o Governo do Estado, sendo que, desta vez, através do secretário Antônio Mario. É neste rumo que queremos que a cidade ande”, adiantou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista, Tiago Magalhães, disse que o projeto é inicial, podendo sofrer mudanças. “Apesar de se tratar de um projeto inicial, ele está bem elaborado, por isso, temos grandes esperanças da capacidade de captação do projeto”, disse.

Fonte: Blog de Jamildo

Comentários

comentários