A Secretaria de Defesa Social (SDS) realiza, na manhã desta terça-feira (13), uma reunião com representantes de 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) para discutir sobre segurança pública. O debate procura prevenir, reduzir e controlar a criminalidade e a violência no Estado, através de parcerias, buscando soluções junto aos municípios formuladores de políticas públicas.

O encontro tratará de assuntos de interesse das cidades como os Núcleos Integrados de Segurança Comunitária (NISC). Além do Recife, os município envolvidos são: Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata.

Participam da reunião o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, representantes dos órgãos operativos da SDS (Polícia Militar, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Científica), e integrantes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), além da Guarda Municipal das cidades. “Através desses trabalhos, estamos procurando investir em projetos de segurança mais voltados para a comunidade, criando parcerias não só de diminuição da violência, mas também na prevenção da criminalidade”, destacou Manoel Caetano Cysneiros, gerente geral de Articulação da SDS.

Fonte: G1

Comentários

comentários