Acabei de ler uma matéria no Paulista 40º e fiquei bastante temeroso. Como vai ficar a situação da cidade do Paulista? Sabemos que o ex-prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, patrocinou, com recursos dos nossos bolsos, claro, as campanhas dos vereadores eleitos Edinho de Maranguape 2, Júnior de Irmã Linda do Engenho Maranguape e Robertinho do Janga.

Explicarei o motivo do meu questionamento. A atual administração não está decolando como o nosso governador, Eduardo Campos, achava que deveria estar nessas alturas. E, agora, tem o fato de que os citados vereadores apoiarão as candidaturas de deputados que não são da nossa cidade.

É evidente que o prefeito Júnior Matuto terá muita dor de cabeça pela frente. Isso sem falar daqueles eleitos que foram apoiados pelo deputado Sérgio Leite.

Estamos a um ano das eleições para deputado, mas a campanha já começou há algum tempo, Só não vê quem não quer. Quem foi ao Engenho Maranguape na última sexta-feira à noite pode contemplar uma grandiosa festa organizada pelo ex-prefeito Yves Ribeiro, que não para de comemorar o seu aniversário. Parece que ele levou uma quinzena para nascer! Os vereadores já mencionados e cujas campanhas ele patrocinou estavam lá, ao seu lado no maior paparico incentivando os eleitores a direcionar seus votos em 2014.

Será que mais uma vez a cidade do Paulista não fará um deputado estadual por causa do oportunismo de políticos profissionais de outros redutos? Até quando o povo paulistense vai deixar isso acontecer?

Fonte: Leonel Paiva * (via e-mail)

* Leonel Paiva (pseudônimo) é um colborador do Paulista 40º desde a sua fundação. Ele prefere ficar no anonimato em suas colaborações por medo de represálias e também por causa do cargo que ocupa.