Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou que o estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, está interditado por tempo indeterminado. Sendo assim, o jogo entre América e Náutico, na próxima segunda-feira, pelo Pernambucano, não ocorrerá mais no estádio. O Mequinha é obrigado a escolher outro mando, que pode ser Arena Pernambuco, Ilha do Retiro ou Arruda.

“Fizemos duas vistorias no Ademir Cunha e realmente foi constatado que está impraticável. Por motivos de seguranças, nós interditamos o estádio por tempo indeterminado, até melhorar”, disse Carvalho.

O mandatário ainda destacou que a decisão do novo mando cabe somente ao América. Além disso, pontuou que caso o duelo com o Náutico seja na Arena Pernambuco não será considerada inversão de campo. “A arena é estádio público e qualquer um pode jogar lá”, afirmou.

O América tentou até o fim jogar no Ademir Cunha. No entanto, foi voto vencido na FPF, que vai ajudar na reforma do estádio de Paulista.

Fonte: Blog do Torcedor