Funcionários que trabalham na limpeza urbana de Paulista foram transportados em caçamba de caminhão

Prefeitura afirmou que ônibus teve problema técnico e transporte foi feito de forma emergencial para não comprometer serviço de limpeza na cidade.

Funcionários que atuam na limpeza urbana de Paulista, no Grande Recife, foram flagrados sendo transportados em pé na caçamba de um caminhão, na manhã desta quinta-feira (9), no Centro do município (veja vídeo acima). De acordo com a prefeitura, o transporte foi feito no veículo de forma emergencial.

No vídeo enviado para o G1 através do WhatsApp, era possível ver mais de dez homens em pé, alguns com o uniforme azul da limpeza urbana da cidade. O tempo estava nublado e havia chovido.

A Secretaria de Serviços da cidade explicou, por meio de nota, que o ônibus normalmente utilizado apresentou um “problema técnico” e que, “para não comprometer a limpeza da cidade, eles [os funcionários] tiveram que ser transportados no caminhão” (veja vídeo abaixo).

Apesar de a prefeitura afirmar que foi uma situação apenas emergencial, o autor do vídeo, Juamedys Pereira, disse que essa não foi a primeira vez que isso ocorre. “Já vi mais de uma vez esse caminhão levando os funcionários. Sempre mais de dez pessoas, em pé, por volta das 7h”, contou.

O G1 questionou a prefeitura de Paulista sobre a frequência do transporte irregular e não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.

Fonte: G1