Bloco As Poderosas do Janga desfilou nesta terça-feira (19), na orla de Paulista, no Grande Recife.

Poderosas do Janga

Idade não é barreira para quem gosta de carnaval. Essa foi a mensagem de um grupo animado que participou, nesta terça-feira (19), de uma prévia em Paulista, no Grande Recife. Com muita energia, os integrantes do bloco As Poderosas do Janga tomaram conta da orla do bairro. Este ano, os idosos homenagearam Carmem Miranda, na sétima edição do evento. (Veja vídeo acima)

Centenas de idosas acordaram bem cedo e se organizaram para participar da festa. Com frutas na cabeça para compor a fantasia, que homenageou a cantora e atriz, que fez sucesso nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1950, os integrantes da agremiação caíram do passo do frevo.

Aos 84 anos, Joana Luna, uma das fundadoras do bloco, garantiu que está “firme e forte”. A aposentada lembrou o início de tudo, quando a agremiação contava com 70 pessoas e um estandarte de papelão.

Na prévia, foliões demonstraram que brincar carnaval ajuda a enfrentar os problemas. É o caso de Edilene Castro, que está em tratamento de câncer há 6 meses. “Nesse período, fiz 16 quimioterapias. O grupo me ajuda muito, é maravilhoso”, reconhece a idosa.

Fonte: G1 PE

Comentários

comentários