Seguindo o mesmo conceito, o município de Igarassu também terá como destaque a cultura pernambucana. Neste ano, o homenageado será o Maestro Spok, filho natural da cidade. Segundo informações fornecidas pela assessoria de Imprensa, mais de 120 blocos de serão animados por orquestras de frevo e carros de som, além da apresentação de mais de 40 maracatus.

Já o Carnaval de Paulista terá três polos de animação, localizados nos bairros de Maranguape II, Janga e Engenho Maranguape. Para além das atrações durante todo o período de Momo, os foliões poderão acompanhar diversos blocos que desfilam na cidade. Este ano as atrações do bloco são as bandas Amarula e Vai – D3, além dos cantores Nonô Germano e Reginho e Banda Surpresa. O encerramento da folia acontece na Quarta-feira de Cinzas com o tradicional bloco Bacalhau na Vara, em Paratibe.

Já o município do Cabo de Santo Agostinho está contando com quatro polos de animação, sendo dois itinerantes, no Distrito de Jussaral e no bairro de Pontezinha, e dois fixos, no Distrito de Ponte dos Carvalhos e no Centro. A cidade assistirá ao desfile de mais de 180 agremiações.

Fonte: FolhaPE

Comentários

comentários