Planta deve começar a operar no segundo semestre no complexo do grupo gaúcho em Paulista (PE)

Inbetta ergue nova fábrica de TNT em Pernambuco

Um ano depois de inaugurar uma fábrica de R$160 milhões no município de Paulista (PE), o grupo gaúcho Inbetta (ex-Bettanin) vai acionar mais uma planta em Pernambuco.

Com aporte de R$ 30 milhões, o conglomerado dono das marcas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e Superpro, passará a fabricar tecido não tecido (TNT) em uma nova fábrica no complexo de Paulista.

Apesar da fabricação de TNT ser feita há muitos anos para a confecção das mantas abrasivas das esponjas de limpeza Esfrebom, a unidade pernambucana será a primeira a produzir o material a partir de um novo processo fabril.

“O método é novo na InBettta, e a unidade de Pernambuco será a precursora desta tecnologia”. Alexandre Tulini, diretor da Inbetta.

A nova fábrica vai ocupar uma área total de 3 mil m² do terreno de 260 mil m² onde o complexo industrial da empresa gaúcha está instalado, em Paulista.

A capacidade de processamento está estimada em 200 toneladas mensais do TNT.

O grupo fabricante de utilidades domésticas e equipamentos de limpeza prevê início de operações da nova unidade no segundo semestre de 2019.

Fonte: BusiNews

Comentários

comentários