O prefeito do Paulista, Junior Matuto, levou uma comissão de moradores dos bairros do Nobre e Jardim Paulista Baixo para uma reunião nesta segunda-feira (23.05) na Compesa. Na pauta, os problemas de abastecimento de água das duas localidades. O gestor municipal e grupo de moradores foram recebidos pelo diretor Regional da Metropolitana Fernando Lôbo, que anotou as dificuldades apresentadas e já encaminhou para os técnicos que atendem na Gerência Regional Norte.

Em Jardim Paulista Baixo, há dois meses não chega água nas torneiras das ruas 16, 17 e 19. Enquanto que nas demais vias da localidade, tem água com regularidade, dentro do calendário de racionamento. Para este caso, Fernando Lôbo adiantou que está acontecendo um erro no sistema de distribuição que deverá ser corrigido o mais rápido possível. Porém, ele informou que para tanto, será necessário realizar um estudo no sistema de distribuição. “Acredito que o caso é simples de se corrigir, mas, mesmo assim, é preciso fazer um estudo para corrigir esta distribuição e a água chegar com regularidade nas torneiras de todas as ruas do bairro”, informou Lôbo.

O Bairro do Nobre também está sofrendo com a má distribuição de água, não chegando nas Ruas Princesa Isabel, Don Vital, Esperança, Nobre Velho e Alto do Céu. Segundo os moradores, a dificuldade vem desde o início deste ano, quando a bomba da Estação de Tratamento queimou e foi substituída. Para este caso, Fernando Lôbo avaliou que o equipamento atual não tem garantindo uma vazão adequada para abastecer todo o bairro. “O técnico que atuava na Estação de Tratamento que abastece o Nobre foi transferido para outro setor. Ele será chamado para identificar o problema e corrigir o erro de distribuição”, finalizou o diretor.

Na saída da reunião, o prefeito Júnior Matuto se mostrou satisfeito com os encaminhamentos dados pelo Diretor da Metropolitana. “Como sempre acontece quando procuramos a Compesa, somos bem recebidos pela tropa de Roberto Tavares (diretor Presidente da Compesa) e as medidas são tomadas para resolver os problemas em nossa Cidade. Fernando Lôbo nos assegurou que até o início de junho estes problemas estarão resolvidos”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura do Paulista