Exposição de cães de raça

Já pensou em inscrever o seu pet em uma exposição de cães de raça? O Kennel Club de Pernambuco está promovendo um evento nos dias 23 e 24 de março, na sua sede, em Paulista, Grande Recife, e as inscrições estão abertas para os tutores e seus animais de estimação.

Para os julgamentos, o clube convocou especialistas de todo o Brasil e internacionais. São eles: Fernando da Costa Maia (PE), Enrique Graziano (SP), Maria Clarice Oliveira (RS), José Alberto Thiers (CE), Mrs. Shalisa D. Neely (EUA) e Vinício de Paolo (Argentina). O evento acontece na sede do Kennel, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Entre os destaques da programação, estão as especializadas de Fila Brasileiro, Australian Cattle Dog e Bulldog.

Interessados em inscrever seus animais podem entrar em contato com a secretaria através dos telefones (81) 3438-5015 99833-0055 e do e-mail secretaria@kcep.com.br. O evento tem entrada gratuita para espectadores.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A programação, que ocupará todo o fim de semana, contará com as exposições caninas, que avaliam a estrutura e beleza dos cães observando o padrão internacional das raças. “As atividades fazem parte da missão dos Kennel Clubs e entidades cinófilas em todo o mundo, que é preservar a pureza das raças caninas e promover seu bom desenvolvimento”, explica o presidente do KCEP Luiz Alexandre Almeida.

As exposições avaliam os padrões de cada uma delas analisando fatores como a altura, pelo, cor dos olhos, cauda, peso, formas de focinho, cabeça e a movimentação. “Os animais são separados por idade e sexo nas classes “Filhotes”, “Jovem”, “Aberta” (adulto), “Campeonato”, “Grande Campeonato” (vale premiação). Entre os vencedores, são eleitos entre machos e fêmeas, o animal mais representativo para o padrão da raça em questão”, finaliza.

Ao estudar e preservar as características das raças, os clubes de criadores têm como objetivo desenvolver a cinofilia. Desta forma, é possível entender melhor o animal e seu relacionamento com homem, como, também, conhecer qual a raça que está apta a realizar serviços como cão-guia de cegos, farejador e, até mesmo, cães que podem auxiliar no tratamento de crianças portadores de TEA (Transtorno do espectro autista).

Fonte: Coisas de Pet

Comentários

comentários