“Estou muito feliz porque essa foi a primeira vez que vi o papai Noel, assim de pertinho”. Essas foram às palavras emocionadas do pequeno João Gabriel de Lima, 7 anos, que se divertiu bastante na Jornada Multicultural de Natal do Paulista, realizada durante toda essa quarta-feira (06.12), no Ecoparque das Paineiras, Centro da Cidade. O evento marcou o início das festividades natalinas no município e contou com uma programação especial, repleta de magia e emoção. 

O prefeito Junior Matuto, que participou da festividade junto à primeira dama Andréa Pereira, inaugurou a iluminação do parque e da árvore de natal, que foi construída com 25 mil garrafas PET. Durante toda a manhã e tarde, o público contou com uma feirinha de artesanato, além de apresentações culturais com o grupo Tambores do Paulista, entre outros grupos de percussão. No período da noite aconteceu a parte mais esperada da festa. A criançada que aguardava ansiosa a chegada do papai Noel ficou encantada com a presença do bom velhinho. 

Blocos líricos da cidade também desfilaram no local e contribuíram com a animação do evento. Sueli Carvalho, 35 anos, revelou que adorou a decoração da cidade. “Moro aqui há 20 anos e nunca tinha visto um Natal tão lindo. Essas luzes e cores deixaram Paulista ainda mais bonita. O prefeito Junior Matuto está de parabéns, por cuidar e valorizar a nossa cidade, através desses gestos fraternos”, completou. 

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, ressaltou a importância desse momento tão especial para o município. “A época é de alegria e confraternização. A jornada cultural foi linda e proporcionou aos paulistenses algo que eles nunca tinham visto. O melhor de tudo é que durante todo o mês eles poderão vivenciar, aqui no parque e em outros cantos da cidade, a magia do Natal”, disse. 

“Hoje estamos fazendo um humilde gesto, mas que mostra o nosso carinho e respeito por esse povo. Diante de um ano com tanta dificuldade é importante que a gente não deixe de acender a chama da esperança, através do Natal. Pra mim é muito gratificante estar aqui hoje, como prefeito e pai de família, vendo a satisfação das pessoas e a alegria no rosto das crianças”, finalizou o prefeito Junior Matuto. 

A iniciativa é uma ação conjunta das secretarias municipais de Políticas Sociais e Esportes; Educação; Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Executiva de Políticas para as Mulheres. O evento é aberto ao público. 

A FESTA CONTINUA – Durante os finais de semana o público vai poder registrar momentos de alegria com o papai Noel, que estará no Ecoparque das Paineirars, num cenário mágico preparado especialmente para a época, das 18h às 20h. Com o tema “Natal Encantado da Transformação”, o Ecoparque recebeu uma iluminação especial com lâmpadas led, além de uma árvore de Natal com 17 metros de altura, decorada com garrafas pet. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Paulista e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Fonte: Prefeitura do Paulista

Comentários

comentários