Hospital Miguel Arraes promove atividades de conscientização

Unidade de saúde mais procurada em casos de acidentes de trânsito ocorridos na Região Metropolitana Norte do Recife, o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, realiza nesta sexta-feira (10) palestra abordando a prevenção, as consequências e o tratamento das vítimas da imprudência nas estradas. A palestra começa às 10h, no auditório do hospital.

Estarão presentes Ícaro Barros, da Secretaria de Mobilidade da Prefeitura do Paulista, e o ortopedista Fagner Athayde, do HMA. No dia 14, o tema será o “Seguro DPVAT”, com a presença da Ouvidora Nacional da Seguradora Líder DPVAT, Gisele Garuzi, e da Superintendente de Gestão Anti-fraude, Mariza Trancho. O assunto será discutido a partir das 8h30, na sala de espera do Ambulatório.

O Maio Amarelo também será tema do encontro mensal do Grupo Comunidade do HMA, marcado para o dia 29 deste mês, no auditório, junto a pacientes e conselheiros municipais de saúde.

Atendimento
Referência em Traumato-Ortopedia, Cirurgia Geral e Clínica Médica, o Hospital Miguel Arraes atendeu 345 pacientes vítimas de acidentes de trânsito no período de 1º de janeiro a 31 de março deste ano. Dessas, 58,3% (ou 201 pacientes) tiveram de ser internadas por conta da gravidade dos ferimentos. Em três casos, as vítimas foram a óbito. Já em 2018, no mesmo período, apesar das 430 notificações de casos com esse perfil, apenas 45,8% (197 pacientes) precisaram de internamento e não houve registro de mortes.

Fonte: DP

Comentários

comentários