Quase um mês após o início da construção da Academia da Saúde em Maranguape II, moradores da localidade não veem a hora de o espaço ficar pronto. O equipamento funcionará ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Maranguape II B, com a previsão de ser concluído em três meses de obra. A iniciativa visa elevar a qualidade de vida da população, através da práticas de atividades físicas.

Satisfeito com a concretização de um sonho da comunidade, o aposentado Gerson Borges, de 68 anos, elogiou a iniciativa, mas ressaltou que a população precisa ajudar a cuidar do espaço. “A construção é uma iniciativa ótima, pois, nós moradores já brigamos por esse espaço, e uma turma queria invadir e fomos contra. Acredito que agora o espaço vai ser bem aproveitado e a comunidade só tem a ganhar. Porém, o povo precisa ajudar a conservar também, pois a gente sabe que têm muitos vândalos”, completou.

Quem também acompanha as obras desde o início é a dona de casa Maria de Lourdes Frazão, de 71 anos. Ela já faz parte do Programa de atividades físicas Saúde em Movimento, no polo Maranguape e mora em frente ao local onde será a Academia da Saúde. “O andamento está ótimo. Vai ser um benefício enorme para nós moradores. Só espero que a população ajude para ninguém depredar o que é para todos nós”, disse ela.

Assim como determinado pelo Ministério da Saúde, a nova unidade atende aos parâmetros exigidos e contará com três espaços, são eles: Espaços de Vivência, que consiste em área coberta, voltada para grande parte da programação; Multiuso, que será a área descoberta e livre, que permite o desenvolvimento de atividades com grupos maiores; e o espaço de Equipamentos, composto por barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio.

Fonte: Prefeitura do Paulista