Com o foco na saúde da mulher, a Secretaria de Saúde do Paulista está empenhada em ações para atender ao público feminino. Nesta sexta-feira (25.11) o programa Amigo do Peito passou pela Comunidade da Bica, no bairro do Fragoso, na divisa entre Paulista e Olinda, oferecendo serviços gratuitos, como mamografia, limpeza de pele, aferição de pressão arterial e teste de glicose (HGT).

Para a agente de saúde Maria da Conceição Ferreira, a comunidade onde a ação está sendo feita é muito carente e os serviços realizados lá será de grande ajuda para as mulheres da localidade. “São mulheres que gostam de participar, precisam muito desse apoio, e tem sido ótimo porque estamos conseguindo um objetivo de atender às mulheres mais carentes, de fazer a conscientização para o câncer de mama, da violência contra a mulher. Então, isso é importante, porque muitas vezes elas não têm o conhecimento necessário para saber onde pode conseguir ajuda”, declarou a agente.

Uma dessas mulheres que foram até lá, foi a consultora de vendas Cristiane Menezes, de 41 anos, que elogiou a iniciativa. “Eu acho que é importante para incentivar as mulheres a cuidar mais da saúde, fazer mamografia. E para a autoestima, a ação da beleza é muito bom, entendeu? Pra deixar a mulher mais segura, se sentir mais bonita do que ela já é. Pois, tem mulher que não sabe esse teor que tem. Ela fica assim diminuindo, não procura… E tem que estar interagindo entre todas as áreas, sempre correndo atrás de buscar informação e se cuidar”, disse.

PARATIBE

Já em Paratibe, as mulheres acima de 40 anos que desejam realizar a mamografia gratuitamente devem comparecer nesta sexta-feira (25), das 8 às 17h, na unidade do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). O posto fica na Avenida Padre Norberto, em frente à caixa d’água. As interessadas em realizar o procedimento devem procurar o local portando RG, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado sai em até 30 dias e será entregue na Unidade de Saúde do local.

Fonte: Imprensa Paulista