Todas as negociações realizadas no mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon

Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade Uninabuco

O primeiro mutirão de endividados 2019 em Paulista já tem data e local marcados. O evento permite, que o consumidor negocie suas dívidas de todos os bancos – além de Celpe, Compesa, empresas de Telefonia e IPTU -, será realizado entre os próximos dias 8 de 10 de abril, no Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade Uninabuco do centro do Paulista, na Região Metropolitana. O Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) estará presente e os números de fichas são limitados.

Todas as negociações realizadas no Mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon, para garantir que o consumidor receba uma proposta diferenciada por parte das empresas – e que se enquadre em sua realidade financeira.

É necessário que os interessados apresentem original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência. Documentos que possam comprovar a dívida também serão exigidos, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Prazo

Todas as empresas, exceto os bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.

Fonte: JC Online

Comentários

comentários