Entre o dia 1º de janeiro e ontem, foram registrados 606 assaltos a ônibus no Estado. Fevereiro acumula 261

Entre a manhã dessa quinta-feira (23) e a manhã desta sexta-feira (24), 12 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife e mais um no Agreste. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves: 

Entre os dias 1º de janeiro e 23 de fevereiro, 606 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Os números assustam. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram registrados 554. Apenas em fevereiro, o Estado já contabiliza 261 assaltos contra 75 em todo o mês de fevereiro de 2016.

Mapa da violência

Entre os 12 ônibus assaltados nesse domingo, dois deles trafegavam no Recife, três em Olinda, três em Jaboatão, dois em Paulista, um em Abreu e Lima e mais um em Iati, no Agreste do Estado.

Na capital pernambucana, os crimes foram registrados nos bairros do Ibura e Vasco da Gama. Em Olinda, os assaltos a ônibus aconteceram em Peixinhos, Cidade Tabajara e Carmo, onde um motorista foi agredido. Em Jaboatão, os bairros foram Muribeca, Zumbi do Pacheco e Piedade, onde um suspeito terminou morto.

Em, Abreu e Lima, o crime aconteceu no Centro da Cidade. Em Paulista, os assaltos aconteceram em Jardim paulista e no Janga. Em Iati, no Agreste, a investida foi registrada na Br-423.

Motorista agredido

Dois homens armados abordaram o motorista de um veículo da empresa Caxangá que fazia a linha Sítio Novo/Rio Doce. O ônibus estava quebrado e os passageiros já haviam sido deslocados para outro veículos. O condutor do carro,identificado como Josinaldo Dutra da Silva, afirmou que não tinha nenhum pertence e foi atingido com um golpe de chave de fenda nas costas. Ele foi socorrido para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, mas, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde foi submetido a cirurgia.

Viagem do medo

Na BR-423, em Iati, um ônibus da Aviação Progresso que fazia a linha Paulo Afonso (BA)-Recife (PE) foi assaltado por cinco homens. Eles desviaram o roteiro do veículo para uma estrada de terra e roubaram os passageiros.

Fonte: Rádio Jornal