Prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), em entrevista

Em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha (FM 96,7), nesta sexta-feira (12), o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB) comentou sobre a frustração dos prefeitos com a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Segundo ele, ao contrário de outras edições, nenhum anúncio ou promessa de ajuda aos municípios foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Nós estávamos indo para o primeiro encontro do presidente da República com os políticos que estao mais próximos da população, que são os prefeitos. E ele não anunciou nada. A frustração foi total, não teve nenhuma boa notícia”, criticou o prefeito.
Matuto demonstrou preocupação com a situação dos municípios brasileiros e lamentou a falta de sensibilidade do Governo Federal. “A grande obra dos prefeitos hoje é pagar a folha em dia. Isso é algo muito triste e diante da situação que estamos vivendo com obras e convênios paralizados por falta de repasse. A gente não vê a quem se reportar. Ainda não tem quem mande e quem obedeça”, disse.

Junior Matuto ainda explicou porque apoiou o candidato Mendonça Filho (DEM) para o Senado nas últimas eleições, preterindo o candidato escolhido pela aliança que o PSB fez com o PT na Frente Popular. Segundo ele, Humberto Costa (PT) nunca destinou nenhuma emenda para Paulista, enquanto Mendonça teria sido mais parceiro de sua gestão.

O prefeito também comentou sobre desafios e projetos para Paulista, eleições 2020, entre outros assuntos. 

Fonte: FolhaPE

Comentários

comentários