Não é raro recebermos e-mails nos perguntando por que o site se chama Paulista 40°, ao passo que abordamos assuntos de outros municípios e também de abrangência estadual e nacional.

A resposta é simples, e muitos dos leitores já captaram qual a ideia por trás dos nossos posts.

Temos como objetivo principal, claro, noticiar os acontecimentos mais relevantes focados na nossa cidade, mas não somos bairristas. Buscamos oferecer muito mais ao nosso leitor.

Acreditamos que a informação bem dosada e confiável é capaz de tornar o leitor bem mais interessado e atualizado. Isto o fará voltar para beber na boa fonte.

Não queremos ser um portal onde o leitor entra e acaba se desviando para notícias de cunho sensacionalista, celebridades fugazes, entretenimento fútil ou outro tipo de chamariz de qualidade e importância duvidosa.

Por isso, criamos uma espécie de manual para a postagem de notícias no Paulista 40°:

1- Sobre a cidade do Paulista:

a. Replicaremos todas as notícias sobre Paulista registradas pela mídia confiável, exceto àquelas em que a presença do nome da cidade não tem importância na notícia ou quando há a presença de sensacionalismos.

b. Divulgaremos quaisquer notícias da cidade que a mídia oficial não tenha dado a devida atenção, desde que estas nos sejam enviadas ou nossa equipe as tenha captado. Nosso e-mail está à disposição de todos os usuários na seção Contato do site.

c. Daremos uma atenção especial às atividades políticas da cidade. Desejamos que o leitor conheça, um a um, os detentores do poder na cidade.

d. Replicaremos todas as notícias que o site da prefeitura disponibilizar por lá.

e. Estamos abertos para divulgar textos, artigos, críticas e vídeos de usuários, desde que nos sejam fornecidos dados que os identifiquem. Tais dados não serão publicados.

f. Temos um projeto para uma seção voltada à cultura onde os paulistenses poderão publicar seus trabalhos para a apreciação dos leitores do site.

g. Aceitamos sugestões.

 2- Sobre a Região Metropolitana do Recife

a. Por ordem alfabética, elas são: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata.

b. Por tratar-se de cidades diretamente ligadas aos interesses de grande parte da população da cidade do Paulista, sempre estaremos divulgando notícias delas que julgarmos relevantes ao nosso leitor.

c. Notícias sobre mobilidade urbana entre essas cidades sempre farão parte da nossa pauta.

d. Em relação à política, cobriremos as informações mais importantes sobre a eleição municipal.

e. Aceitamos sugestões.

 3- Sobre o Estado e o Brasil

a. Replicaremos todas as notícias registradas pela mídia que considerarmos úteis aos leitores da cidade. Àquelas que, de alguma forma, interferirão no seu dia-a-dia.

b. Informações sobre cursos, utilidades públicas, campanhas, eventos, etc. sempre serão abordadas.

c. Temos, diariamente, a inclusão de charges famosas que reproduzem assuntos do momento. O assunto pode ser qualquer um, mas daremos preferência à política.

d. Temos diariamente um post educativo relativo ao trânsito.

e. Eventualmente teremos um post de cunho informativo sobre alguma área do conhecimento humano.

f. Está em projeto uma seção dedicada à Tecnologia, onde serão dadas, diariamente, pequenas dicas aos usuários de como conhecer e melhorar sua relação com o seu computador.

g. Aceitamos sugestões.