A meta do município é distribuir as doses da vacina, que imuniza contra os vírus H1N1 e Influeza “B, para 54 mil pessoas

O Dia D de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado (12), das 08h às 17h. Em Paulista, 48 postos de imunização espalhados pela cidade estarão fazendo os atendimentos ao grupo de risco. A população que se encaixa na categoria poderá tomar a dose em 46 unidades de saúde e em dois pontos extras, sendo uma na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Rua Cleto Campelo, no Centro, e outro na Igreja Católica de Jardim Maranguape (Capela Santa Terezinha), localizada na Av. Brasil.

A meta do município é distribuir as doses da vacina, que imuniza contra os vírus H1N1 e Influeza “B, para 54 mil pessoas de um contingente total de aproximadamente 60 mil, o que corresponde a 90% do público-alvo. Encaixam-se no grupo de risco crianças de 06 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias); idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde e professores. As pessoas que possuem alergia à proteína do ovo devem evitar a dose.

Para viabilizar a campanha, a Secretaria de Saúde está mobilizando 250 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, coordenadores, supervisores, motoristas, etc. A ação é coordenada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), órgão vinculado à Superintendência de Vigilância em Saúde do município.
 
Fonte: DP

Comentários

comentários