O programa chamado ‘Plantão de Acidentes’ desde que foi implantado já recebeu mais de 100 ocorrências

Paulista disponibiliza canal exclusivo para relatos de acidente de trânsito

Moradores do município de Paulista, no Grande Recife, possuem um telefone exclusivo disponível para relatos de acidentes de trânsito. O serviço é chamado de ‘Plantão de Acidentes’, e até esta quarta-feira (3), atendeu mais de 100 ocorrências.

Quando acionados, os servidores vão até o local indicado, realizam o isolamento da área em que ocorreu o acidente, recolhem todas as informações dos envolvidos e as circunstâncias do fato. Se necessário, também acionam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística (IC).

O serviço de atendimento funciona todos os dias da semana, durante 24 horas. A iniciativa contempla apenas acidentes que acontecem nas vias locais, não integrando as rodovias estaduais e federais. Para contactar os agentes do município, basta ligar para o (81) 99942-1363.

A partir desta ação fica garantido ao cidadão a oportunidade de dar entrada no Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (Boat), documento necessário para a solicitação do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Fonte: FolhaPE

Comentários

comentários