usf

“Não foi fácil esperar, mas valeu a pena, a nossa unidade ficou linda”. Foi com essas palavras de alegria e satisfação que a usuária Adriana Silva elogiou o trabalho da Prefeitura do Paulista na revitalização da USF Nossa Senhora da Conceição I, que foi entregue à população nesta quarta-feira (30.01), pelo prefeito Junior Matuto. Essa é a 40º unidade totalmente requalificada pela gestão municipal. A novidade é que ela passa a oferecer o serviço de cadastramento do Cartão SUS.

Durante a entrega, o prefeito Junior Matuto teve a oportunidade de escutar vários depoimentos dos profissionais e dos moradores. O gestor municipal afirmou que sempre vai lutar pela melhoria da população. ‘’Sabemos que o desafio é muito grande, mas é muito gratificante ver o resultado final. É por isso que estamos trabalhando na melhoria da infraestrutura das nossas unidades para que os nossos profissionais possam atender cada vez melhor os usuários”, frisou.

A revitalização beneficiou toda a parte hidráulica e elétrica, telhado e também a pintura das paredes internas e externas. Esta obra faz parte do projeto de recuperação de unidades de saúde realizada pela gestão municipal, que visa assegurar mais conforto e comodidade aos usuários e servidores.

Izabel Cristine, moradora do bairro da Conceição, ficou muito feliz, pois, segundo ela, a reforma da unidade era um pedido antigo da comunidade. “Sempre fui bem atendida por essa unidade. O que faltava era uma estrutura melhor, e graças a essa gestão foi possível realizar nosso desejo”, comentou.

O evento também marcou a despedida de alguns profissionais, como a enfermeira Carolina Benício, que assumirá outra Unidade de Saúde da Família (USF) na cidade. “Entrei em 2013 e aqui eu tive uma experiência incrível, onde eu e minha equipe conhecemos a necessidade de cada usuário. Sempre serei grata por ter tido o privilegio de trabalhar no bairro da Conceição. Como fui aprovada no ultimo concurso da prefeitura estarei me transferindo para a USF Aurora“, concluiu.

A secretária de Saúde, Fabiana Bernart, ressaltou a importância dos serviços que a unidade irá oferecer. “Pessoas diabéticas e hipertensas terão a oportunidade de serem acompanhadas de perto, além do reforço do programa Remédio em Casa, isso faz com que nossa rede atenda cada vez mais a comunidade e com qualidade”, afirmou.

A Unidade de Saúde da Família, localizada na Rua Belo Horizonte, nº 1080, tem capacidade para atender aproximadamente 4mil usuários. Ela conta com médico clínico geral, enfermeiros, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

Fonte: DP

Comentários

comentários