No mês de fevereiro, os talentos das comunidades vão desfilar pelos campos da cidade do Paulista, na Região Metropolitana. Atletas amadores de 40 equipes irão participar do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17 de Futebol Comunitário. O torneio, que vai envolver 800 garotos, está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Ministério do Esporte.

A solenidade de abertura da competição ocorre no sábado, dia 04 de fevereiro, com a apresentação das equipes e um amistoso no Estádio Municipal Ademir Cunha, na área central da cidade. A partir do dia 11, a bola rola oficialmente para os times. Além do Ademir, os jogos serão disputados nos campos do Tururu, no Janga; da Rua 103, em Maranguape II; e do Maranguape, no Engenho Maranguape.

Além das equipes do Paulista – sede da competição –, o Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17 de Futebol Comunitário vai contar com times de Recife, Olinda e Araçoiaba. As inscrições já se encerraram. Os vencedores do torneio serão premiados com troféus e medalhas.

Fonte: Imprensa Paulista