Maio Amarelo

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR), inicia, nesta sexta-feira (03), uma série de atividades educativas para conscientizar à população sobre a importância da prudência no trânsito. A mobilização, em alusão ao “Maio Amarelo”, vai visitar importantes vias que cortam o município, unidades de ensino, e hospital público.

A Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles, no Sítio Fragoso, foi à escolhida para sediar a primeira ação da campanha. Lá, a partir das 08h, os jovens vão acompanhar uma palestra que chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No mesmo dia, porém, às 13h, a ação visita a Escola Municipal Agamenon Magalhães, também no Sítio Fragoso.

“Entramos no período que é dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. Durante todo o mês de maio vamos trabalhar pautas que priorizem a segurança viária. Abordaremos temas como o uso dos equipamentos de segurança; a perigosa mistura entre o álcool e a direção; o respeito às sinalizações de trânsito; travessias nos locais adequados, entre outras questões ligadas à segurança, tanto dos pedestres quanto dos condutores”, afirmou o coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.

O “Maio Amarelo” surgiu a partir da necessidade de conscientizar às pessoas sobre os perigos que o mau comportamento e o desrespeito às leis de trânsito acarretam para a sociedade. A Prefeitura do Paulista apoia à causa, haja vista que a maioria dos acidentes acontece por conta de escolhas inadequadas e arriscadas. O tema da campanha “Maio Amarelo” 2019 é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

Programação do Maio Amarelo em Paulista:

03/05 – Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles, Rua Capim Guiné, 40, Sítio Fragoso, às 08h;
03/05 – Escola Municipal Agamenon Magalhães, Rua Sítio Fragoso, S/N, Sítio Fragoso, às 13h;
06/05 – Universidade Joaquim Nabuco, Centro, às 14h;
07/05 – Escola Municipal Miguel Arraes, Janga, às 13h;
09/05 – Escola Municipal Abelardo Sales, Jaguaribe, às 08h;
09/05 – Escola Municipal Professora Rubenita, Arthur Lundgren, às 13h;
10/05 – Hospital Miguel Arraes, Jaguaribe, às 10h;
13/05 – Creche Municipal Nossa Prata, Riacho da Prata, às 08h;
14/05 – SEST SENAT, Av. Beberibe – Recife, às 14h;
17/05 – Blitz Educativa, Av. Mal. Floriano Peixoto – Centro, às 10h;
21/05 – Escola Municipal Pescador José Reis, Pau Amarelo, às 08h;
21/05 – Escola Municipal Ministro Etelvino Lins, Janga, às 13h;
29/05 – Escola Municipal João Fonseca de Albuquerque, Pau Amarelo, às 08h;
29/05 – Escola Municipal Professor Paulo Freire, Janga, às 13h.

Fonte: DP

Comentários

comentários