De acordo com a prefeitura, animal tinha cerca de 1,2 metro e voltou para o alto-mar, nesta segunda-feira (3), na praia do Janga.

Peixe-boi marinho apareceu no mar, na praia do Janga, em Paulista

Um peixe-boi marinho apareceu no mar, na Praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife, nesta segunda-feira (3). De acordo com informações da prefeitura, o animal tinha cerca de 1,20 metro e foi observado prelos banhistas nadando bem perto da faixa de areia.

Ainda de acordo com a administração municipal, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi acionada pelos banhistas e analisou a situação de saúde do mamífero. A área foi isolada pelos técnicos, que garantiram a integridade do peixe-boi marinho e ajudaram o bicho a voltar para o alto-mar.

A prefeitura informou que aparições de animais da espécie Trichechus manatus não são muito comuns na área. O poder público disse, no entanto, que foi a segunda vez que um peixe boi marinho esteve na região nos últimos três meses.

A administração alerta que banhistas devem acionar a secretaria de Meio Ambiente, caso avistem um animal dessa espécie. O contato pode ser feito com a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista, por meio do telefone (81) 3433-1311, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A chamada também pode ser feita pelo 153, fone da Guarda Municipal, ou ainda se dirigindo ao Centro Administrativo da prefeitura, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).

Fonte: G1