Fotos mostram várias caixas de medicamentos vencidos, que estariam dentro do Centro de Abastecimento Farmacêutico da cidade.

Polícia investiga denúncia de medicamentos vencidos em Paulista

A polícia está investigando uma denúncia de desperdício de remédios na rede pública da prefeitura da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O vereador da cidade, César Marques de Lira, foi o denunciante. Em fotos, é possível ver várias caixas de medicamentos sendo acondicionadas de forma irregular e diversas medicações fora do prazo de validade.

Todo o material estaria dentro do Centro de Abastecimento Farmacêutico do município, que fica no bairro do Janga. O vereador tentou entrar no galpão para checar se a denúncia era verdadeira, mas foi impedido pela direção do centro.

Confira

Queixa
Após ser impedido de entrar no galpão, o vereador prestou uma queixa na Delegacia do Janga.

Investigação
A polícia ainda investiga a veracidade das fotografias. “Temos que avaliar a quantidade de medicamentos que foi perdida e adquirida. E antes disso, checar se essas fotos foram tiradas de dentro do galpão. Precisa de uma investigação”, disse o delegado Ricardo Lima.

Falta de medicamentos
A dificuldade que a população enfrenta para conseguir remédios na farmácia do Estado de Pernambuco é um problema recorrente. Confira abaixo outras matérias da TV Jornal que abordam essa problemática.

Nota
Por meio de nota, a Prefeitura do Paulista negou que existam medicamentos vencidos na Central de Abastecimento Farmacêutico do município.

Fonte: TV Jornal

Comentários

comentários