Um ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, também na Região Metropolitana do Recife. Operação Chaminé cumpre dez mandados de busca e apreensão domiciliar nesta sexta (10).

Cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua na Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foram presos nesta sexta-feira (10) na Operação Chaminé. Entre eles, estão um ex-vereador de Paulista e um político que foi candidato a prefeito de Araçoiaba, também no Grande Recife.

O grupo é suspeito de praticar crimes de corrupção (ativa e passiva), fraude em licitação, lavagem de capital e peculato, além de associação criminosa. Além dos cinco mandados de prisão, a operação cumpre dez de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paulista.

As pessoas presas e os materiais apreendidos foram levados para o prédio-sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A investigação teve início em abril deste ano. A operação conta com a atuação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Esta é a 32ª Operação de Repressão Qualificada do ano, de acordo com a Polícia Civil, que divulga as informações preliminares sobre essa investigação em uma coletiva de imprensa na manhã da segunda-feira (13).

Fonte: G1 Pernambuco

Comentários

comentários