As aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas a partir desta terça-feira (17)

Reunião da Prefeitura de Paulista para tratar de medidas contra o avanço do novo coronavírus

Em reunião nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciou medidas de prevenção para conter o avanço do novo coronavírus, apesar de a cidade ainda não haver registrado nenhum caso da covid-19, doença provocada pelo vírus. Segundo comunicado da gestão municipal, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas a partir desta terça-feira (17).

Apesar da interrupção das atividades nas escolas, os estudantes continuarão tendo acesso a kits de merenda escolar. Os familiares poderão pegar os alimentos uma vez por semana nas unidades de ensino. A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do município serão liberadas já na próxima sexta-feira (20).

O prefeito Júnior Matuto solicitou que a cidade seja colocada em estado de emergência para facilitar a aquisição de equipamentos e materiais de higiene pessoal e proteção para os servidores que atendem aos munícipes, a exemplo dos profissionais em Saúde e de Políticas Sociais.

Estão suspensas também as férias dos servidores públicos pelos próximos três meses. Os servidores acima de 60 anos serão liberados de marcar presença no trabalho. Ainda de acordo com a prefeitura, as escolas particulares instaladas na cidade serão recomendadas a também suspender suas atividades. Os cursos profissionalizantes ofertados pela gestão, como o Qualifica Jovem e os cursos de informática também serão temporariamente interrompidos.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação não emitirá alvará para eventos na cidade, a exemplo de shows e festas, para evitar aglomeração e possíveis contágios. Na saúde, programas como o Mais Visão, de cirurgia de catarata, e as aulas do Saúde em Movimento, de atividades físicas para idosos, serão adiadas.

“Estamos com muita responsabilidade tomando todas estas medidas preventivas para termos o máximo de controle e evitar que a população seja atingida por este vírus. Vamos montar este grupo de trabalho para monitorar e ir aos poucos adequando nossas ações. É importante que a população, em caso de dúvida, se informe através dos nossos comunicados oficiais. Muito cuidado com as fake news. Não entre em desespero”, disse o prefeito.

Fonte: FolhaPE