Nesta terça-feira (1º.03), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu a visita do blogueiro Cláudio Lima em seu gabinete. O comunicador apresentou um projeto ao gestor municipal que pretende transforma a Prontoclínica Torres Galvão (PTG) num Instituto de Atenção à Saúde da Mulher. A nova unidade passaria a oferecer diversas especialidades médicas, leitos de internamento, banco de leite, entre outros serviços. O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Jorge Carreiro.

Na ocasião, Junior Matuto explicou ao blogueiro que o município dispõe de uma Policlínica de Atenção à Saúde da Mulher, que funciona no Centro da cidade. A unidade, inclusive, presta assistência ao público feminino em diversas especialidades médicas, como coincidentemente, prevê o projeto apresentado pelo comunicador. Mesmo assim, o prefeito se comprometeu a, junto com a titular da pasta de saúde, Fabiana Bernart, avaliar a proposta e dentro dos recursos disponíveis, estudar a viabilidade de implantar o projeto na PTG.

A ideia de Cláudio Lima é aproveitar a estrutura da policlínica para transformar numa unidade básica de saúde, com serviços voltados à população em geral.

Fonte: Prefeitura do Paulista