Procon realizou fiscalização em pontos comerciais das praias do Litoral Norte e Sul do estado, identificando irregularidades

Pontos de comércios em praias nos Litoral Norte e Sul de Pernambuco passaram por fiscalização Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) entre estas terça (9) e quinta-feiras (11). São mercadinhos e supermercados que estão localizados em cinco praias do estado: Ponta de Pedras, em Goiana; Itamaracá, na Ilha homônima; Nossa Senhora do Ó e Maria de Farinha, em Paulista; e Porto de Galinhas, em Ipojuca.

Em dois estabelecimentos em Itamaracá foram encontradas irregularidades. Os fiscais do Procon encontraram produtos sem identificação de preço, fabricação e caixa preferencial no Varejão da Ilha. No Mercadinho Patrícia, os agentes descartaram cerca de 60 pacotes de salgadinhos e amendoins. Os fiscais detectaram que as mercadorias estavam vencidas desde dezembro de 2017.

Na praia de Nossa Senhora do Ó, o Procon encontrou irregularidades no estabelecimento Empório Karla. Lá, os fiscais descartaram oito sacos de temperos, com vencimento de setembro de 2017, 130 quilos de queijo prato e 29,640 quilos de queijo mussarela. Os queijos não possuíam data de fabricação. De acordo com o órgão, essa é a segunda vez em que o Empório Karla passa por uma fiscalização onde são encontrados produtos irregulares. 

Todos os estabelecimentos foram notificados e poderão ser multados. O Procon informou que mais estabelecimentos de praias do Litoral Sul serão fiscalizadas.

Fonte: JC Online

Comentários

comentários