O Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados entre a próxima quinta-feira (23) e 1º de dezembro, na sede do Procon, na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife, das 8h às 14h, com número de senhas limitadas. A novidade desta edição é a negociação de dívidas de IPTU com as prefeituras de Olinda e Paulista.

O município de Olinda vai parcelar dívidas em até 36 meses. Além disso, dará 30% de desconto para o pagamento à vista do IPTU de 2018 aos contribuintes que quitarem 2017 até o dia 30 de novembro.

Já Paulista dará descontos de até 100% sobre os juros de débitos anteriores, para quem não tiver débitos da mesma espécie relativos a fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2017.  Será possível parcelar dívidas em até 36 vezes.

A ação também conta com a participação de todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Celpe, Compesa, OI, TIM, Claro, Vivo e NET. Como nos mutirões anteriores, a Prefeitura do Recife irá participar negociando dívidas de IPTU.

Todas as negociações realizadas no Mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon, a fim de garantir que o consumidor receba, de fato, uma proposta diferenciada e que se enquadre em sua realidade financeira. Com

Com exceção dos bancos, as empresas realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.

Por causa do mutirão, a sede do Procon-PE, no bairro de São José, não realizará atendimento normal. O cidadão pode registrar reclamações nas outras 52 unidades espalhadas pelo Estado. Para encontrar a mais próxima da sua residência, basta entrar no site do órgão: www.procon.pe.gov.br.

Fonte: JC