De acordo com a prefeitura, procedimento pode ser realizado a partir desta segunda-feira (7). No Recife, inscrições podem ser feitas no balcão de escolas.

matrícula

As matrículas para alunos novatos começam nesta segunda-feira (7) na rede municipal de ensino de Paulista, no Grande Recife. De acordo com a prefeitura, há mil vagas disponíveis em 62 unidades da cidade. No município, estudam 18 mil pessoas.

Ainda de acordo com a prefeitura, não foi determinado um prazo para o encerramento do período de inscrições. As matrículas seguem até o esgotamento das vagas oferecidas em cada instituição de ensino da rede municipal.

As matrículas devem ser realizadas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, na unidade em que o aluno pretende estudar. As escolas ficam abertas em horário diferenciado nesse período, das 8h às 14h.

Os maiores de 18 anos podem realizar o procedimento sozinhos. Os mais novos dependem dos pais ou responsáveis para conseguir ingressar na rede.

Em caso dúvidas, os alunos e pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone 3433.9069. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Confira a documentação exigida

  • Transferência (provisória ou definitiva) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas ou rasuras)
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Comprovante de Residência com o CEP
  • Carteira de Vacinação Atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/09
  • Comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme Lei Estadual nº 15.058/2013
  • Duas fotos 3×4 recentes

Recife

No Recife, a Secretaria de Educação do município informa que as matrículas podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (7), diretamente no balcão das escolas. Segundo a rede municipal de ensino, há 5 mil vagas disponíveis para a última etapa do processo de inscrição de alunos novatos.

A inscrição no balcão da escola segue até 18 de janeiro. Nesse período, as unidades da rede funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na ocasião, os responsáveis devem levar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4.

A rede de ensino conta com pouco mais de 90 mil estudantes e, destes, mais de 70 mil já haviam renovado suas matrículas, as etapas anteriores do procedimento. Para o ano letivo de 2019, a rede de ensino disponibilizou 21 mil vagas.

A prefeitura alerta que, antes de ir até uma unidade de ensino, os pais e responsáveis devem verificar se há vagas disponíveis na unidade em que o estudante pretende estudar. As informações com os telefones das escolas podem ser obtidas no Portal da Educação.

Fonte: G1 Pernambuco

Comentários

comentários