Há um ano, o frevo foi declarado Patrimônio Imaterial Mundial da Humanidade pela Unesco. O fato foi lembrado, nesta quinta (cinco de dezembro), pelo deputado Sérgio Leite, do PT.

O parlamentar informou que, para festejar a data, um desfile de agremiações seguirá da Praça Maciel Pinheiro até a Pracinha do Diário no final desta tarde (cinco). Ele aproveitou para fazer um apelo para que veículos de comunicação incluam o ritmo pernambucano em suas programações.

O petista lembrou que neste cinco de dezembro se comemora o Dia do Voluntariado, e parabenizou os que atuam na prestação de grande serviço à sociedade.

Sérgio Leite informou, ainda, que a audiência pública para discutir questões ligadas ao abastecimento de água no Norte da Região Metropolitana do Recife foi adiada para garantir a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Frederico Amâncio, e do presidente da Compesa, Roberto Tavares.

O deputado ressaltou a importância da discussão do tema abastecimento de água, e defendeu a construção de uma barragem no Rio Arataca.

Fonte: Alepe