Mutirão dos Superendividados organizado pelo Procon-PE contará com a participação de todos os bancos, operadoras de telefonia, empresas de serviços e prefeituras

Quem precisa negociar dívidas com bancos, empresas de serviços, operadoras de telefonia e prefeituras terá uma oportunidade com o Mutirão dos Superendividados, promovido pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) entre a próxima segunda-feira (23) e o dia 3 de agosto. 

A ação contará com a participação de todos os bancos, Celpe, Compesa, Oi, Tim, Claro, Vivo e NET, além das prefeituras de Recife, Olinda e Paulista negociando dívidas do IPTU. Os atendimentos serão realizados na sede do Procon-PE, localizado na rua Floriano Peixoto, nº 141, no bairro de São José, área central do Recife, das 8h às 13h. Serão distribuídas senhas em quantidade limitada

Todas as negociações do mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon-PE, para garantir que o consumidor receba proposta que seja diferenciada e se adeque à sua realidade financeira. Para participar do mutirão é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. 

Os interessados também precisam levar documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação, segundo o Procon-PE.

Para realizar o mutirão, a sede do Procon-PE funcionará exclusivamente para atendimentos aos superendividados. As demais 52 unidades do Estado, diz o órgão, funcionarão normalmente. Uma lista com os endereços está disponível no site do Procon-PE.

Fonte: FolhaPE

Comentários

comentários