O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas em uma das cinco unidades

Sob diversas formas e intensidade, a violência contra as mulheres é recorrente em todo o mundo e causa sofrimentos indescritíveis para a vítima. Para tentar amenizar situações desagradáveis, a UNINABUCO e o Instituto Ser Educacional, em parceria com a Academia Stallone Team, irão promover um curso de defesa pessoal para o público feminino. O evento será realizado, simultaneamente, em todas as unidades da UNINABUCO (Recife, Paulista, Janga, São Lourenço da Mata e Olinda), no dia 10 de março, às 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário digital.
 
O curso será ministrado pelo professor Deco Stalone, faixa preta em Jiu Jitsu e praticante de Capoeira, Submission e MMA. De acordo com o atleta, a ideia é sensibilizar as pessoas sobre a importância do combate à violência, mostrando que as mulheres podem ser parte ativa da prevenção desse crescente problema no Brasil. “Estamos ajudando e preparando a mulher para que elas estejam sempre no estado de alerta. Uma reação proativa e segura pode evitar problemas constrangedores”, ressalta.
 
Segundo o coordenador de responsabilidade social da UNINABUCO, Sergio Murilo, o curso de autodefesa é apenas um passo na luta dos direitos das mulheres.  “O evento é um compromisso da UNINABUCO, no sentido que as mulheres não se sintam reféns em determinadas situações. A ação faz parte do nosso projeto de responsabilidade social e é destinada a todas as nossas alunas, professoras, colaboradoras e sociedade”, destaca.
  
Unidades da UNINABUCO onde a ação irá acontecer
 
Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife
Endereço: Av. Guararapes, 233 – Jardim Santo Antônio, Recife – PE, 50010-460
Telefone: (81) 2121-5999 
 
Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n – Centro, Paulista – PE, 53401-440
Telefone: 4020-9734
 
Faculdade UNINABUCO São Lourenço da Mata
Endereço: R. Alm. Tamandaré, 100 – Centro, São Lourenço da Mata – PE, 54735-420
Telefone: (81) 3525-5678
 
Faculdade UNINABUCO Olinda
Telefone: (81) 2121-5999
 
Faculdade UNINABUCO Janga
Telefone: (81) 3434-4018
 
Fonte: Uninabuco

Comentários

comentários