Conscientizar os veranistas sobre a importância do uso sustentável da água no verão, induzindo-os ao consumo racional do produto. Esta é a aposta do programa desenvolvido pela Compesa, Verão Legal, que estará realizando diversas ações durante todo este mês de janeiro em diferentes pontos do Grande Recife e em Tamandaré, praia do litoral sul, com a realização de caminhadas e gincanas e distribuição de brindes e panfletos.

Uso da água com responsabilidade

A programação das atividades do Verão Legal vem sendo realizadas ao longo deste mês. Amanhã, 21, será realizada uma atividade socioeducativa, a partir das 9h, no Veneza Water Park, em Maria Farinha, em Paulista, que será repetida no sábado, 29, no mesmo local. Serão realizados jogos lúdicos e gincana com crianças que estiverem no parque aquático. Haverá a distribuição de panfletos e brindes (camisas, bonés e outros) e de copinhos de água produzidos pela Companhia.

Também amanhã (21), haverá uma grande ação do programa em Tamandaré, e em paralelo a equipe social estará informando aos moradores sobre a importância das obras de esgotamento sanitário que foi implantado recentemente no município e a necessidade da assinatura do termo de adesão para autorização das ligações às residências.

O programa prosseguirá no domingo (29) quando será realizada uma mobilização na praia do Pina, Recife, onde a Compesa vai instalar um toldo exclusivo no 1º jardim para atender as comunidades daquela área e adjacências. Serão realizadas gincanas, concursos de desenhos e redação, distribuição de copos de água. Durante toda manhã, as equipes da companhia estarão no local sensibilizando os moradores da região e banhistas para o uso consciente da água. No local será montada uma tenda da Compesa, onde será exposta uma maquete de uma casa onde os visitantes aprenderão sobre o consumo de água em todos os cômodos e assim poder economizar.Serão distribuídos ainda panfletos educativos e promovidas gincanas e recreação com as crianças. A equipe de responsabilidade social da Compesa já iniciou a mobilização no bairro do Pina e nas comunidades de Brasília Teimosa e Bode, visitando os moradores de porta em porta, convidando-os a participarem das atividades do “Verão Legal”.

As equipes da área social da Compesa estarão esclarecendo e sensibilizando a população sobre o tema e divulgando as campanhas que a empresa vem promovendo para se aproximar dos seus clientes. Todos os eventos contarão com a presença de um mascote criado especialmente para o programa, batizado de Super Gota. Com a chegada do verão, há uma tendência de aumento no consumo de água, principalmente em áreas litorâneas, onde existem residências de veraneio e o aumento da população flutuante.

A assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, explica que a empresa está incorporando entre as suas metas ações de educação ambiental e social que visam ampliar a sustentabilidade dos serviços de saneamento com responsabilidade social. “A escassez da água deve ser considerada uma prioridade social. A conscientização da população para a questão é uma estratégia fundamental e mostra a preocupação da empresa com a responsabilidade social”, enfatiza a assessora.

A assessora recomenda que todas as pessoas contribuam para garantir o abastecimento de água na estação mais quente do ano. Ações simples como não deixar a torneira aberta ao escovar os dentes ou reduzir em alguns minutos o tempo no banho, “fazem bem ao meio ambiente e podem diminuir o valor da conta de água no final do mês”, aconselha Fabíola Coelho.

Fonte: Compesa

Comentários

comentários