Localidades de Igarassu, Abreu e Lima, Olinda, Paulista e Recife estão com o abastecimento interrompido, nesta terça-feira (18), para que a Compesa realize uma intervenção emergencial no sistema de bombeamento de Monjope (estação elevatória), situada na antiga Estrada do Engenho Monjope, em Igarassu. Segundo os técnicos da companhia, a medida foi necessária para evitar pane elétrica na subestação de Monjope durante o período de Carnaval. A paralisação teve início às 8h e seguirá até as 18h de hoje, quando será retomada a distribuição de água, de acordo com o calendário de cada área atingida.

Além das ações emergenciais na estação elevatória de Monjope, pertencente ao Sistema Alto do Céu, responsável pelo abastecimento de água de 10% da população da Região Metropolitana do Recife, a Compesa também irá ativar uma nova subestação elétrica do referido sistema, um investimento de R$ 1,2 milhão.

Segundo o superintendente da Compesa, Daniel Genuíno Bezerra, a nova estação será dotada da mais alta tecnologia para garantir mais confiabilidade operacional do sistema e com isso ofertar água com mais regularidade à população.

Mais informações ou dúvidas no teleatendimento da Compesa: 0800 081 0195.

Confira abaixo as localidades afetadas:

Fonte: Compesa