Bancos conseguiram decisão favorável na Justiça

Uma semana após o início da greve dos bancários em Pernambuco, as agências do Itaú localizadas no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana, voltaram a funcionar. Quem foi a uma das agências do Bradesco em Olinda também deve ter percebido que as atividades voltaram ao normal. Os estabelecimentos retomaram os trabalhos depois que as duas instituições bancárias entraram na Justiça com uma ação de interdito proibitório, que é utilizada quando a posse de algum local é ameaçada. A decisão vale apenas para essas cidades e instituições.

Segundo o advogado do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Gustavo Henrique Amorim, trata-se de uma decisão equivocada. “Os bancos vêm utilizando esta ação nos últimos anos para tentar derrubar o movimento grevista, mas a situação não ameaça a posse das agências por parte das instituições”, explica.

De acordo com o advogado, o Sindicato vai contestar a ação na Justiça e tomar todas as medidas cabíveis. “Enquanto a ação não for derrubada, as agências permanecem abertas”, enfatiza Amorim. Procurado pela reportagem, o Bradesco afirmou que não vai se posicionar. Até o momento, o Itaú não comentou a decisão.

Fonte: Diario de Pernambuco